Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

Principal  | Intranet | Webmail | Restrito
Vitória-ES, domingo, 26 de outubro de 2014.
Notícias

Comandante Geral recebe novos Coronéis com café da manhã
18/12/2013 12:24
Clique na imagem para amplia-la.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Edmilson dos Santos, recebeu na manhã desta quarta-feira (18), para um café da manhã, os mais novos coronéis da polícia militar. A recepção faz parte do programa do Comandante que tem por escopo valorizar sempre o Oficial da PMES.

Também estiveram presentes no evento o SubComandante Geral, Cel Antônio Augusto da Silva; o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Cel Isson Feu Ferreira Pinto Filho; o Diretor de Comunicação Social, Cel Douglas Alves Zucolotto; o Comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, Cel Carlos Henrique Pereira França; O Chefe do Estado Maior Geral, Cel Ruy Guedes Barbosa Júnior; o Ajudante Geral, Cel Dejair Lopes; o Diretor de Apoio Logístico, Cel Leonardo Marchezi dos Reis; o Corregedor, Cel Ilton Borges Correia, além de representantes da Arcelor Mittal e dos novos coronéis da PMES.

Os coronéis recém promovidos da Polícia Militar, Marcos Assis Batista, Hermano Pinto de Oliveira, Josette Baptista e Hélio Alexandre Lima Holanda foram recebidos por volta da 10:30 horas no gabinete do Comandante Geral, momento em que o Cel Edmilson parabenizou os Oficiais Superiores por terem atingido o mais alto posto da PM, em especial à Cel Josette, por ser a primeira Coronel combatente da Polícia Militar.

O Comandante também fez questão de destacar as qualidades individuais de cada um dos coronéis promovidos na data de hoje e enfatizou que nesse momento inicia-se uma nova relação dos promovidos com a PMES, pois, ao atingirem o último posto da hierarquia da polícia esses militares deverão assumir também tarefas que exigirão mais dedicação e tempo de cada um para com a corporação. “O posto de coronel é o ápice de nossa carreira, e, juntamente com ele segue-se uma série de novas responsabilidades que devem ser encaradas com todo entusiasmo, pois a sociedade clama diariamente por uma segurança pública melhor e mais efetiva”. Frisou o Cel Edmilson.

A Cel Josette enfatizou a importância de atingir o último posto na hierarquia militar e disse estar extremamente feliz por ter conseguido romper diversas barreiras em sua vida pessoal e profissional. Lembrou também dos tempos difíceis de academia em Minas Gerais e prometeu ao Comandante Geral muita dedicação e trabalho durante o tempo que ainda lhe resta para cumprir na corporação. Disse também que o início da carreira como Sargento em 1983, sendo parte da primeira turma de policiais femininas de nosso Estado, foi marcada por muitas dificuldades, pois as resistências eram enormes dentro e forma da PMES, contudo, o resultado foi extremamente positivo, pois essas militares fizeram parte da vanguarda na PMES, mostrando que mudanças são sempre possível, desde que haja dedicação e amor pelo que se esta fazendo.

Outro promovido, o Cel Hélio, agradeceu a recepção ao último posto proporcionada pelo Comandante Geral e destacou que esse é um momento de muita alegria, contudo, também é um momento de novas reflexões e de se doar um pouco mais à instituição, com a finalidade de tornar a polícia militar ainda mais especializada e com a capacidade de proporcionar à sociedade um serviço de alta qualidade, a altura do que a população capixaba merece.

Ao término do evento o Comandante Geral parabenizou novamente os coronéis promovidos e os presenteou com galões referentes ao novo posto que ocuparão daqui por diante.



Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573
E-mai
Av. Maruípe, 2111 - São Cristovão - CEP: 29.048-463 - Vitória - ES
©2011 Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, direitos reservados.