Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

Principal  | Intranet | Webmail | Restrito
Vitória-ES, segunda-feira, 21 de agosto de 2017.
Notícias

PM apreende arma e prende assaltantes de postos de combustíveis em Cachoeiro
18/04/2017 13:09
Clique na imagem para amplia-la. Nesta segunda-feira (17), policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas ações no município de Cachoeiro de Itapemirim. As ações culminaram com a apreensão de uma arma de fogo e munições e uma dupla presa reconhecida por assalto em posto de combustível. Dois homens foram detidos.

Após denúncia de disparos de arma de fogo em via pública no Bairro Zumbi, no começo da noite, policiais militares deslocaram ao local para averiguar o fato e visualizaram alguns indivíduos que empreenderam fuga em direções distintas quando perceberam a chegada da guarnição.

Foi realizado o acompanhamento a pé, mas, não foi possível alcançar os suspeitos. No interior de uma residência abandonada onde deles estavam antes da fuga foi localizada uma espingarda calibre.32, 13 cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre e dois rádios de comunicação da marca Motorola, utilizados para comunicação do olheiro com a gangue. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Após denúncia de que um carro modelo Vectra, de cor branca, utilizado para cometer assaltos em Soturno estaria seguindo em direção a Vargem Alta, policiais militares avistaram o veículo na Rodovia ES 164 e, quando notaram a viatura passaram a empreender fuga, realizando 02 (dois) disparos contra a guarnição que revidou para cessar à injusta agressão, tendo um dos disparos acertado o para-choque do veículo.

Depois de alguns instantes alguma coisa foi arremessada pela janela e o motorista (20) abriu a porta e se jogou do automóvel em movimento, sendo de imediato detido. O passageiro também foi detido (22), porém, a arma usada pelos indivíduos não foi localizada, sendo provavelmente o que foi lançado enquanto a fuga se dava.

O frentista de um posto de combustível reconheceu o condutor como o criminoso que lhe apontou a arma em um roubo ocorrido há aproximadamente uma semana. Os acusados foram conduzidos para a delegacia.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia.



Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573
Av. Maruípe, 2111 - São Cristovão - CEP: 29.048-463 - Vitória - ES
©2011 Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, direitos reservados.