Vitória-ES, sexta-feira, 28 de abril de 2017.

PM participa de reativação do Conselho de Segurança em Santa Leopoldina
19/04/2017 13:19
Clique na imagem para amplia-la. Na tarde desta segunda-feira (17), no Destacamento da Polícia Militar (DPM) localizado em Barra do Mangaraí, militares da 8ª Companhia Independente, participaram da reativação do Conselho Interativo do Distrito de Magaraí, município de Santa Leopoldina.

Após um período inativo, o Conselho Interativo do Distrito de Mangaraí – composto por representantes de 15 comunidades – foi reativado. E isso só foi possível por meio de uma parceria entre a Polícia Militar, moradores e a Prefeitura de Santa Leopoldina. Com o retorno das atividades o Destacamento da Polícia Militar (DPM), na Barra de Mangaraí passa a contar com quatro policiais. A expectativa é que em breve o efetivo aumente e trabalhe num plantão 24 horas.

O prefeito Vavá Coutinho, que recentemente esteve reunido com o comando da Unidade para solicitar a reativação do DPM na Barra falou sobre a importância de o município colaborar com o trabalho das Polícias Militar e Civil. “Nós não podemos medir esforços para garantir a segurança da nossa população. A segurança é tão importante quanto a saúde e a educação. Temos mantido diálogo constante com a Polícia, auxiliando no que for possível. Santa Leopoldina sempre foi reconhecida por ser uma cidade segura e tranquila. Queremos que continue assim.”

Já o Comandante do Destacamento da Sede, sargento Vanderlei Machado Soares citou que a Polícia trabalha com informação e que a população pode contribuir muito para a segurança do município. “As comunidades, na Sede e no interior, hoje possuem meios que podem ajudar na comunicação e no trabalho da Polícia. Usar o celular de maneira correta e responsável auxilia no combate ao crime, traz agilidade”, frisou.

O subcomandante da 8ª Cia Independente, Capitão Sonimarcos Zucolotto, ressaltou a importância de se manter o Conselho Interativo ativo. “Queremos oferecer a segurança desejada pela comunidade. Temos interesse que haja cada vez mais policiamento, mas isso requer diálogo e parcerias. Por isso a importância do Conselho. Com mais pessoas participando, mais efetiva serão as ações da segurança. O Conselho é o momento onde o cidadão fala dos seus problemas, suas demandas”, destacou oficial.

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573