Vitória-ES, domingo, 28 de maio de 2017.

Sargento do 8° Batalhão é homenageado em Alto Rio Novo
18/05/2017 14:54
Clique na imagem para amplia-la. Trinta anos e sete meses. Esse foi o período vivenciado pelo 1° sargento Gecimar Lopes na rotina de atividades da Polícia Militar do Espírito Santo. Demonstrando sentimento de missão cumprida e gratidão à instituição policial, o 1° sargento Lopes finalizou o ciclo no serviço ativo na PMES no último dia 11 de maio.

A trajetória do graduado foi marcada por momentos de desafios e conquistas, conforme foi relatado pelo próprio graduado na manhã desta quinta-feira (18) quando foi homenageado por colegas de farda lotados na 3ª Companhia do 8° Batalhão e por cidadãos residentes em Alto Rio Novo, cidade em que atuava até o último dia 11.

O sargento Lopes ingressou na PMES em 1983, tendo realizado o Curso de Formação de Soldados no 2° BPM, localizado na cidade de Nova Venécia. Em 2011 foi promovido a sargento. Esteve lotado no 8° BPM desde a criação da Unidade, ocorrida no mês de março de 1992.

Emocionado, o militar agradeceu aos presentes pelo período de aprendizado e pela amizade adquirida durante o período em que esteve na atividade. “Sou muito grato por minha trajetória na Polícia Militar. Grandes conquistas da minha vida e da minha família foram decorrentes do meu trabalho e da minha atuação na preservação da ordem pública durante o período em que estive na atividade”, assinalou.

O capitão Wagner Batista, que responde pelo comando da 3ª Companhia do 8° BPM, comentou acerca do reconhecimento ao graduado: “Momentos de reconhecimento como esses refletem a importância de uma atmosfera de trabalho agradável, de respeito entre todos e de valorização de nossos policiais militares. Vivenciamos essa atmosfera positiva em cada uma das cidades abrangidas pela 3ª Companhia”, assegurou.