Vitória-ES, terça-feira, 25 de julho de 2017.

CPOM realiza o I Seminário de Planejamento de Comando
14/07/2017 10:52
Clique na imagem para amplia-la. Nesta quinta-feira (13), o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) realizou o I Seminário de Planejamento de Comando, no Centro de Educação Ambiental da Arcelor Mittal, em Vitória. O evento durou o dia inteiro e contou com a participação do comando e oficiais do CPOM, e dos comandantes, subcomandantes e chefes da Seção de Logística das Unidades Operacionais vinculadas.

A abertura foi realizada pelo Comandante do CPOM, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, e a programação incluiu uma palestra inicial sobre os aspectos fundamentais para construção de um Plano de Comando no contexto da Polícia Militar, sua execução e a obtenção de resultados com os projetos e atividades referenciados para o período 2017-2018. Na ocasião também foram discutidos e consolidados os objetivos de comando do CPOM, eixo central para a definição das ações que serão realizadas.

Na sequência, foi preenchido um questionário de Avaliação de Cenário e todos os comandantes de Unidades Operacionais, Chefe do COPOM e o oficial responsável pela Patrulha Escolar apresentaram informações sobre suas respectivas unidades e serviços, demonstrando informações básicas, as dificuldades, os desafios e os projetos e atividades em desenvolvimento e os futuros.

Ao final, foi realizado um debate sobre os projetos e atividades que serão inseridos no Plano de Comando do CPOM, que será consolidado e apresentado a todos os policiais militares das nove unidades operacionais e do CPOM nos próximos dias.

No encerramento, o coronel Ramalho agradeceu a participação de todos e destacou a importância dos oficias em comando estarem todos juntos naquele ambiente para um dia de trabalho diferente, mas muito produtivo e fundamental para a organização e tomada de direção de todas as unidades operacionais vinculadas ao CPOM.