Vitória-ES, terça-feira, 21 de novembro de 2017.

PM participa de reunião para propositura de Conselho de Segurança da região de Alvorada
13/09/2017 10:37
Clique na imagem para amplia-la. Na noite desta terça-feira (12), a Polícia Militar, por meio do comando do 4º Batalhão, participou de uma reunião para discutir a proposta de criação do Conselho Comunitário de Segurança dos bairros Alvorada, Planalto, Industrial e Alecrim.

Mais de 100 pessoas participaram do encontro realizado na Escola São Camilo, em Alvorada. Além de policiais militares, estiveram presentes os representantes da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Vila Velha, os vereadores PM Chico Siqueira e Mirim Montebeller; o secretário de Prevenção e Combate à Violência de Trânsito, Oberacy Emmerick Júnior; lideranças comunitárias dos bairros envolvidos e moradores da região.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Biato Filho, o incentivo à criação de Conselhos Comunitários de Segurança no município de Vila Velha é um dos alicerces do Plano de Comando da Unidade para criar um ambiente sólido de discussões interativas e atender, de forma compartilhada e profissional, os reais anseios das comunidades.

“É preciso resgatar as ações conjuntas no que se refere à segurança pública, e esclarecer que a Polícia Militar não é a única responsável pela ordem pública. Cada empresa, cada cidadão, todos nós, devemos nos envolver em busca de um objetivo comum”, ressaltou o tenente-coronel Biato.