Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

Principal  | Intranet | Webmail | Restrito
Vitória-ES, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.
Notícias

PM comemora dias das crianças antecipado em tarde de confraternização no NOTAer
11/10/2017 17:09
Clique na imagem para amplia-la. Na tarde desta quarta-feira (11), no Quartel do Comando Geral, a Polícia Militar recebeu aproximadamente 80 crianças e adolescentes da Fundação Fé e Alegria e também da Casa Lar WSB para comemorar duas datas importantes: o Dia das Crianças e os 25 anos do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da PMES (NOTAer).

O evento fez parte da campanha “Doe Amor” da Secretaria de Estado do Governo (SEG), com parceria do NOTAer, Secretaria da Casa Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As crianças receberam presentes, participaram de várias brincadeiras, desde pula-pula a tabuleiros educativos, comeram pipoca e também conheceram de perto os helicópteros e as atividades exercidas pelo Grupamento Aéreo da PM.

Para o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ferrari, a Polícia Militar, juntamente com o Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran, dentre outras instituições apoia e recebe de braços abertos essas crianças que carecem de atenção e, sobretudo, amor.

“Estamos de portas abertas para receber esses pequeninos e sempre estaremos apoiando esses eventos, pois através de atitudes como essa abrimos uma janela de esperança, um olhar de futuro”, acrescentou.

História do NOTAer

No ano de 1992, o então 1º tenente da Polícia Militar do Espírito Santo, Carlos Eduardo Marques Magnago, plantou a semente que, anos mais tarde, germinaria, tornando-se o atual Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) do governo do estado do Espírito Santo.

Da filosofia implantada em 1992 nasceu no dia 11 de março de 2003, por meio do decreto nº 1137-R, o NOTAer. Operacional e administrativamente subordinado à Secretaria da casa Militar, o Núcleo é formado por profissionais pertencentes aos diversos órgãos estaduais, congregando policiais militares, civis e bombeiros.

Ao longo dos seus 25 anos de existência, o NOTAer atingiu a marca de 18 mil horas voadas a serviço da sociedade capixaba. Foram mais de 2.500 missões direcionadas às atividades de segurança pública e defesa civil, tendo transportado cerca de 240 vítimas nas diversas missões de misericórdia.

“A grande vantagem desta ferramenta aérea, o helicóptero, na segurança púbica é a sua versatilidade. Capaz de possibilitar o apoio aos diversos tipos de atividades, tais como: o resgate aeromédico, o combate a incêndio, a busca e captura de marginais homiziados em matas e florestas, a plataforma de observação, dentre outras”.

Outra vantagem apresentada por esta máquina é o pouso, que se torna possível nos terrenos mais difíceis e restritos. O helicóptero se tornou uma eficiente e eficaz ferramenta no processo de policiamento à disposição da sociedade.



Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857
Av. Maruípe, 2111 - São Cristovão - CEP: 29.048-463 - Vitória - ES
©2011 Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, direitos reservados.