Vitória-ES, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017.

PM apreende armas e drogas em operação no Sul do ES
06/12/2017 10:09
Na manhã desta terça-feira (05), militares da 10ª Companhia Independente realizaram cumprimentos de mandados de busca e apreensão nos municípios de Piúma, Alfredo Chaves e Anchieta. As ações, que fizeram parte da Operação Inquietação, também contaram com o apoio da Polícia Civil.

Em Alfredo Chaves, guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Ouro Branco, onde foi localizado o nacional J.C.A.O. e, em sua companhia, o menor de idade J.P.A.S. Durante as diligências, foram encontrados na casa da avó de J.C.A.O. uma espingarda calibre .22, uma luneta de aproximação para arma longa, cinco cartuchos calibre .36 carregados, um cartucho .32 deflagrado, uma cápsula calibre .38 deflagrada, recipientes contendo pólvora, chumbo e espoleta, e um socador de pólvora. O material havia sido escondido no local pelo próprio acusado.

No município de Anchieta, com o apoio do Serviço Reservado da Unidade, os militares localizaram no bairro Ubu o jovem L.B.R., que também possuía um mandado de busca e apreensão em seu desfavor.

Já em Piúma, a ordem judicial de busca e apreensão teve como principal objetivo capturar uma quadrilha que se instalara no bairro Lago Azul, sobre a qual recai a suspeita de ser o bando responsável pelo tráfico de drogas e um homicídio ocorrido na região. As equipes policiais realizaram um cerco na residência onde estariam integrantes da quadrilha e conseguiram deter quatro indivíduos, sendo eles M.S.S., J.C.C., O.S.J. e P.N.A. Também foram apreendidos um revólver calibre .32 que estava em posse de M.S.S. e drogas no interior da casa.

À tarde, por volta das 14h00, em continuidade à operação policial iniciada pela manhã em Piúma, as guarnições da Força Tática apreenderam o menor de idade A.S.S. O mesmo foi visto em atitude suspeita pelos militares no bairro Lago Azul e se evadiu em direção a um terreno baldio, local onde dispensou um aparelho celular e uma sacola contendo um recipiente com 75 buchas de maconha.

Os indivíduos detidos, os materiais e menores apreendidos foram encaminhados aos plantões policiais da região.

TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA