Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

Principal  | Intranet | Webmail | Restrito
Vitória-ES, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018.
Notícias

PM realiza operação “Comando nos Bairros” em Cariacica
10/02/2018 10:33
Clique na imagem para amplia-la. Na tarde desta sexta-feira (09), o 7° Batalhão de Polícia Militar realizou nova edição do “Comando nos Bairros”, operação de prevenção e repressão qualificada desenvolvida pela Unidade Operacional do município de Cariacica. A operação ocorreu na subárea da 5ª Companhia, situada no bairro Castelo Branco. As ações foram intensificadas na região de Alzira Ramos, Jardim Botânico e Padre Gabriel.

Durante o “Comando nos Bairros” foram realizados pontos de bloqueio em locais estratégicos, patrulhamento em viaturas, motocicletas, policiamento a pé, além da participação de militares da Companhia de Força Tática, do Serviço Reservado, da Patrulha Maria da Penha e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) totalizando 59 policiais. Houve ainda o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que auxiliou as equipes nas ações de repressão qualificada e ainda realizou pouso no campo de futebol do Ajax, localizado no bairro Jardim Botânico, permanecendo a disposição das comunidades.

Na ocasião, crianças, jovens, adultos e idosos registraram o apreço pela Polícia Militar por meio de fotografias e diálogo junto às equipes. No decorrer da operação, os policiais militares atuantes na patrulha escolar e os instrutores do Proerd realizaram uma gincana na EMEF Maria Augusta Tavares, localizada no bairro Jardim Botânico.

Durante a operação houve a apreensão de 37 buchas de maconha, 06 pinos de cocaína, 61 pedras de crack somadas a 1,6kg de maconha. Uma munição calibre 38 também foi apreendida. Dois suspeitos foram detidos.

Segundo o Major Jefferson Carlos Morais, que responde pelo comando da Unidade, “Apenas em janeiro de 2018 o batalhão de Cariacica registrou a recuperação de 94 veículos que possuíam restrição de furto ou roubo. Conseguimos ainda retirar 22 armas de fogo das mãos de criminosos apenas em janeiro. Nosso pedido às comunidades é para que continuem nos apoiando com denúncias e informações ao 190 e ao 181, a fim de qualificarmos ainda mais as nossas ações em Cariacica”, assinalou o oficial.



Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823
Av. Maruípe, 2111 - São Cristovão - CEP: 29.048-463 - Vitória - ES
©2011 Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, direitos reservados.