Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

Principal  | Intranet | Webmail | Restrito
Vitória-ES, terça-feira, 22 de julho de 2014.
Notícias

PM informatiza rotinas dos processos administrativos disciplinares
19/05/2011 18:14
Clique na imagem para amplia-la. A partir desta quarta-feira (18) a Polícia Militar contará com mais um avanço em suas rotinas administrativas, o Módulo Correcional desenvolvido no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Estado Espírito Santo (SIARHES).

Através do Módulo Correcional, do SIARHES, a Corregedoria da PMES e as Seções de Polícia Administrativa e Judiciária (SPAJ) das Unidades da PMES poderão acompanhar seus processos na instauração, tramitação, solução, em qualquer aspecto.

Os dados do processo estarão arquivados em um único banco de dados e desta forma, haverá mais precisão e agilidade nestes processos.

O tenente coronel Leopoldino, da Diretoria de Pessoal, destacou a importância do SIARHES nas atividades administrativas da PMES e da crescente conscientização de sua atualização, que era de 6% e passou a ser de mais de 70%.

A informatização dos processos resultou do trabalho em conjunto da Diretoria de Pessoal (DP) e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo e da Secretaria de Gestão em Recursos Humanos (SEGER), do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (PRODEST).

A próxima etapa do projeto consistirá no treinamento de representantes da Corregedoria e das SPAJ das Unidades da PMES, a fim de que se possa efetivar a utilização do sistema na corporação.

Um encontro realizado nesta quarta-feira (18) no auditório do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) marcou a apresentação do novo sistema. Estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Lima, representantes do grupo de trabalho (SEGER, Prodest, DP e Corregedoria da PMES) e de todos os militares estaduais integrantes das SPAJ da PMES.

Progressão Automática na Tabela de Subsídio

Destaca-se também que em abril deste ano a PMES foi a primeira instituição do Estado a implantar a automação dos procedimentos para a progressão horizontal na tabela de subsídios. Garantindo o direito dos militares de forma célere.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224.5613 – 9961-0211 - 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Av. Maruípe, 2111 - São Cristovão - CEP: 29.048-463 - Vitória - ES
©2011 Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, direitos reservados.