17/07/2019 10h58

CPO-Sul divulga os resultados operacionais do 1º semestre de 2019

Sempre consciente da necessidade de prestar contas à sociedade sul capixaba, o CPO-Sul (Comando de Polícia Ostensiva Sul) divulga os resultados operacionais referentes ao 1º semestre do ano de 2019, registrados em sua região de abrangência.

No período compreendido entre 01 de janeiro a 30 de junho do presente ano, foram realizadas, em média, 42 operações policiais todos os dias na região Sul do Estado, ou seja, ao todo 7.544 operações policiais, dentre cercos-táticos, blitz, e abordagens a pessoas e a veículos diversos.

Foram atendidas 51.845 ocorrências, que resultaram na apreensão de 225 armas de fogo ilegais, 278 pessoas foram conduzidas à delegacia por estarem com mandados de prisão em aberto, 238 veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados e ainda 3.193 pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia.

No tocante aos crimes contra a pessoa, houve importantes reduções em 75% dos crimes de latrocínio, 38% nos homicídios simples e 21% nas tentativas de homicídio por armas de fogo. Além destes, alguns índices patrimoniais também apontam para uma melhora, pois houve redução de 50% nos furtos de veículos, nos roubos em residências a redução foi de 40% e nos roubos em estabelecimentos comerciais registrou-se uma redução em 20% quando comparados ao mesmo período do ano de 2018.

Ainda houve apreensões de drogas ilícitas e aplicações de medidas fiscalizadoras de trânsito, onde diversos condutores foram autuados e outros foram conduzidos à delegacia, por estarem relacionados a crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

O comandante do CPO-Sul, coronel Alessandro Marin, parabeniza aos policiais militares das cinco Unidades Operacionais do sul capixaba e a todos profissionais de segurança pública da região, pois a positividade dos resultados alcançados são frutos  de muita dedicação e profissionalismo por parte destes servidores.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA