06/01/2022 16h33

Instrutor da APM publica artigo em renomada revista espanhola

O professor Dr. Itamar de Ávila Ramos, instrutor da disciplina de Direito Civil na Academia da Polícia Militar do Espírito Santo (APMES), teve seu artigo científico “Desafíos contemporáneos para mantener y mejorar la democracia lift em Brasil y España” publicado na renomada revista espanhola “General de Derecho Público Comparado”. Tal trabalho foi aprovado em cumprimento a uma das atividades do Doutorado em Ciências Jurídicas, Econômicas e Sociais da Universidade de Burgos (Espanha), com previsão de conclusão para o ano de 2022. O artigo trata sobre aspectos democráticos no Brasil e na Espanha, analisando os desafios atuais que contribuem para o aperfeiçoamento da democracia em tais Estados Constitucionais.

O professor Itamar é Doutorando em Ciências Jurídicas, Econômicas e Sociais na Universidade de Burgos e Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais na Faculdade de Direito de Vitória. Especializou-se em Direito Público e Direito Privado pela Universidade Estácio de Sá e, atualmente, atua como Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo desde 2011.

Além do vasto currículo apresentado, ocupa o quadro docente do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública – APM/ES – tendo no ano de 2020, ministrado a Disciplina de Direito Civil para o Curso de Formação de Oficiais. Neste período, se mostrou um excelente profissional, adotando conduta ética inquestionável no trato com os alunos em sala de aula. Sem dúvidas, muito contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos que passam por suas instruções.

A persistência desse profissional em mesclar os desafios acadêmicos inerentes ao Doutorado com as demandas diversas que surgem no cotidiano laboral merece destaque. O professor, além de demonstrar domínio na área de conhecimento ministrado, também obteve desempenho exemplar na arte de ensinar os futuros oficiais da briosa. A Academia de Polícia Militar agradece e reconhece a inspiração que o senhor Itamar representa para todos nós. Seu empenho e a sua paixão pelo trabalho nos motivam a querer chegar cada vez mais longe.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA