17/11/2021 15h38 - Atualizado em 17/11/2021 15h42

Passagem de comando do 8º Batalhão

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) a solenidade de passagem de comando do 8º Batalhão em Colatina. A Unidade que era comandada, desde fevereiro de 2019, pelo tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, agora está sob a gestão do tenente-coronel Sandro Roberto Campos.

No evento alusivo à passagem de comando, o comandante-geral foi representado pelo coronel Odilon José Pimentel Silva, comandante do 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional (4º CPOR). O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, vereadores e deputados estaduais.

Ainda durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem ao tenente-coronel Campos. Foi concedida a ele a medalha Ordem do Mérito Domingos Martins. A nobre comenda foi entregue pelo Deputado Estadual, coronel Quintino, como uma forma de reconhecer a brilhante trajetória do oficial na Polícia Militar.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Porto fez vários elogios e agradecimentos aos militares e autoridades na área de circunscrição do 8º BPM. Destacando a retrospectiva de sua carreira e trabalhos realizados sob o seu comando, relembrando as dificuldades e as vitórias alcançadas, que são frutos de um trabalho contínuo, técnico e integrado com as instituições públicas e a comunidade.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA

Tel. (27) 3636-8715