15/07/2019 19h26

PM apoia justiça na reintegração de posse de apartamentos do condomínio Ourimar

Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Militar do Espírito Santo apoiou a Justiça Federal no cumprimento de 93 mandados de reintegração de posse de apartamentos do condomínio Ourimar, no município de Serra.

A operação envolveu cerca de 120 policiais militares da Companhia Independente de Missões Especiais, do Regimento de Polícia Montada, do Batalhão de Polícia de Trânsito, do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo, da tropa regular da 14ª Companhia Independente e da Diretoria de Inteligência da PMES. Diversas secretarias da Prefeitura Municipal da Serra também apoiaram a reintegração.

Além dos militares, 26 oficiais de justiça, responsáveis pelo cumprimento dos mandados, e 30 funcionários da Caixa Econômica Federal participaram da ação, que contou ainda com 15 caminhões e profissionais braçais disponibilizados para a retirada e transporte dos móveis das pessoas que ocupavam irregularmente os apartamentos.

Durante o cumprimento da ordem judicial, algumas decisões foram revistas fazendo com que cinco imóveis deixassem de ser reapropriados. As equipes constataram também que 11 unidades que não constavam nos mandados estavam abandonadas. Ao todo foram cumpridos 88 mandados de reintegração, sendo que 99 imóveis foram vistoriados e lacrados.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA