14/10/2021 13h22 - Atualizado em 19/10/2021 16h21

Polícia Militar faz solenidade de instalação do 1º CPOR e passagem de comando do 1º Batalhão

A Polícia Militar promoveu a instalação e posse do 1º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) e a passagem de comando do 1º Batalhão, na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Unidade. Assumiu o comando do 1º CPOR o coronel Marcelo Pinto Abreu. Já o comando do 1º Batalhão foi passado do tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza ao tenente-coronel Leandro Santa Clara de Menezes.

A solenidade foi prestigiada pelo subsecretário de Estado de Gestão Estratégica, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, pelo subcomandante-geral da PMES, coronel Ronaldo Mutz, além de outras autoridades militares e civis e seus familiares.

O 1º CPOR é fruto da reestruturação para fins de articulação e desdobramento administrativo e operacional da PMES, realizada recentemente pelo Governo do Estado. Terá sua sede no município de Vitória, com circunscrição do município de Serra e Vitória. O coronel Abreu foi nomeado como primeiro comandante do Órgão de Execução.

Durante o ato de instalação do 1º CPOR o comandante-geral deu posse e realçou ao seu comandante: “A PMES espera de você o que foi durante toda sua carreira: Um profissional dedicado e compromissado”.

No mesma cerimônia o comando do 1º Batalhão foi transferido ao tenente-coronel Menezes. O coronel Caus enfatizou que foi uma escolha técnica. “Por seu perfil de dedicação, com características de bom relacionamento com a comunidade. A PMES deposita em suas mãos uma de suas principais unidades”.

Desafio também terá o tenente-coronel Tavares à frente do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Unidade Operacional responsável pelas atividades de policiamento ostensivo com utilização de cães. “Tenho certeza que terá ótima desenvoltura à frente da Unidade, assim como teve no comando do 1º Batalhão”, destacou o comandante-geral.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA

Tel. (27) 3636-8715